Pressoterapia

Ligue-nos agora 965 003 068

Pressoterapia

A pressoterapia é uma terapia que se baseia num sistema de compressão mecânica, controlada através de um computador (ou equipamento elétrico/eletrónico), o qual é operado com a utilização de bombas de insuflar.
Como é projetada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, a pressoterapia reforça o sistema imunitário e desintoxica o corpo, libertando resíduos, toxinas e líquidos acumulados que são prejudiciais ao organismos.
Trata-se de um tratamento indicado especialmente para a redução, ou mesmo eliminação, da retenção de líquidos, contribuindo, igualmente, para o alívio do cansaço das pernas.

Principais benefícios da pressoterapia:

Melhora a circulação.
A pressoterapia, ao pressionar e massajar os membros, melhora a circulação sanguínea aumentando o oxigénio no corpo. Além disso, ajuda a remover resíduos e regula a pressão arterial.
Melhora o sistema linfático.
A pressoterapia é também uma drenagem linfática, pelo que promove a circulação da linfa no organismo, ajuda na eliminação de resíduos e fortalece o sistema imunológico.
Tonifica os músculos.
Ao revitalizar e oxigenar os tecidos, a pressoterapia fortalece os músculos, as articulações e ajuda a definir o abdómen, os braços e as pernas.
Relaxa.
Os movimentos da pressoterapia, pela pressão em determinados pontos, ajudam o corpo a relaxar, aliviando sintomas de stress e tensão proporcionando, imediatamente, bem-estar.
Tonifica a pele.
Porque melhora a circulação sanguínea, facilita a chegada do sangue, promovendo a regeneração celular. Diminui rugas, reduz o inchaço a auxilia na cicatrizarão.
Atenua a dor.
Ao desbloquear os tecidos, permite um melhor fluxo sanguíneo e dos fluidos, que terá efeitos no alívio da dor e inchaço, reduz também a inflamações, edemas e a fadiga nas pernas.

Veja também Perguntas Frequentes

  • Detalhe Pressoterapia
  • Detalhe Pressoterapia
  • Atelier Adelius - Pressoterapia